foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Festival do Crato:autarca local defende importância da "trilogia" espetáculo, artesanato, gastronomia

The Hives, Anselmo Ralph, Aloe Blacc, Gisela João, Miguel Araújo e Natiruts são os cabeças-de-cartaz da edição deste ano do festival de música do Crato, a realizar de 27 a 30 de agosto.

Durante quatro dias vão passar ainda pelo palco do Crato nomes como Dengaz, Inner Circle, Capitão Fausto, The Happy Mess e We Trust, entre outros.

O evento, promovido pelo município local, foi apresentado na noite de sábado, durante o arraial de Santo António que já é tradição naquela vila alentejana.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara do Crato, José Correia da Luz, sublinhou a “internacionalização” do festival, nos últimos anos, do ponto de vista do espetáculo.

Contudo, o autarca destacou a importância de manter a “trilogia” espetáculo, artesanato e gastronomia, afirmando que vão “recuperar muito do artesanato que se perdeu nos últimos quatro anos”, e reforçar a qualidade da oferta gastronómica com “restaurantes de excelência”, mantendo ao mesmo tempo as tasquinhas típicas.

Durante o festival, haverá diariamente animação de rua a cargo dos grupos Abelterium e Agostinhos da Roseta, entre outros, e “After Hours”, com vários Dj´s.

Os preços dos bilhetes para o Festival do Crato vão variar entre os oito euros, nos dois primeiros dias, e os 10 euros, nos últimos dois dias do certame.

A organização, à semelhança de outros anos, vai disponibilizar um espaço para todos os festivaleiros que queiram acampar na zona.

Gabriel Nunes/Susana Mourato