foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

CIMAA assume a liderança do Provere – InMotion com a meta de afirmar o Alto Alentejo como um destino de turismo sustentável

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) assumiu, esta quinta-feira, a liderança do Consórcio Provere – InMotion, o programa de valorização económica de recursos endógenos que visa afirmar o Alto Alentejo e os concelhos adjacentes do Alentejo Central como um destino de turismo sustentável.

Para o presidente da CIMAA, este novo desafio tem objectivos bem definidos que passam por “garantir o crescimento económico da região através de uma estratégia de eficiência colectiva”, “suportada” pelos fundos comunitários.

Armando Varela afirmou que “a CIMAA está empenhada em garantir mais celeridade” à taxa de execução dos projectos apresentados que, com a integração no Povere, ganham uma majoração de dez por cento no financiamento de fundos comunitários, o que o autarca considera ser uma forma de “discriminação positiva” do território abrangido pelo programa.

O consórcio que integra os 15 municípios do Alto Alentejo e outros dois do Alentejo Central conta já com 114 projectos, capazes de potenciar um investimento de cento e quarenta milhões de euros, onde se inclui a construção da maior ecopista do país.

Esta quinta-feira, a CIMAA assinou o protocolo que lhe confere a liderança do consórcio Provere – InMotion, anteriormente assumida pelo Instituto de Conservação da Natureza.

Carla Aguiã