foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: PSP vai ter melhores instalações

O Comando Distrital da PSP de Portalegre vai ocupar as instalações do antigo Governo Civil, que vão ser alvo de obras de reabilitação, orçadas em 100 mil euros, e com arranque previsto dentro de três meses.

O anúncio foi feito, sábado, pelo secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Juvenal Peneda, durante uma visita às instalações do Palácio Avilez, que durante vários anos foram partilhadas pela PSP e Governo Civil de Portalegre.

Segundo Juvenal Peneda, as obras de reabilitação do edifício localizado na Praça da República, em Portalegre, vão ser realizadas “gradualmente”, uma vez que existem zonas do antigo Governo Civil que ainda não estão desocupadas.

O governante sublinhou que as intervenções previstas vão dar melhores condições de operacionalidade e funcionalidade à PSP, defendendo que aquela força de segurança deve continuar localizada no centro da cidade de Portalegre.

Questionado sobre a construção de um edifício de raiz para instalar o Comando Distrital da PSP de Portalegre, como vinha sendo equacionado, Juvenal Peneda, descartou essa possibilidade.

O comandante da PSP de Portalegre, por seu turno, considera que a manutenção daquela força de segurança no Palácio Avilez, “não é a melhor solução”, defendendo a construção de um novo edifício.

Contudo, Joaquim Simão, reconhece que a PSP deve manter-se no centro da cidade de Portalegre, e admite que as obras de reabilitação no edifício vão dar melhores condições de trabalho aos agentes e colmatar os problemas de espaço que atualmente existem.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã