foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre:Karts voltam a acelerar na pista do kartódromo

A presidente da Câmara Municipal de Portalegre exaltou com a reativação do Kartódromo da cidade, elogiando o “empenho” do Grupo Motard Novo Milénio, que foi o responsável pela reabertura daquele equipamento.

Para Adelaide Teixeira, a reabertura do Kartódromo de Portalegre é uma “mais-valia” para a cidade, uma vez que vai permitir atrair novos públicos, não só dos concelhos vizinhos, mas também da vizinha Espanha.

As instalações do Kartódromo de Portalegre foram cedidas pelo município local ao Grupo Motard Novo Milénio, que além de reabilitar o edifício daquele complexo onde funciona a sua sede, reabriu a pista.

Segundo o presidente da coletividade a reativação do Kartódromo foi uma promessa cumprida com “muito esforço e empenho”, acrescentando que agora o objetivo é dinamizar a pista com a realização de provas.

A reativação do Kartódromo de Portalegre contou com a participação de alguns pilotos desta região, com experiência em provas de karts e de todo-o-terreno.

Das “velhas Guardas dos Karts” Arlindo Matos congratulou-se com a reabertura daquele equipamento, afirmando que “era um desperdício a pista estar fechada”.

Para “dar vida” ao Kartódromo de Portalegre, o Grupo Motard Novo Milénio, adquiriu, numa primeira fase, seis karts, num investimento que rondou os quatro mil euros.

O apoio à pista será assegurado por elementos da coletividade, e a sua utilização deve ser precedida de marcação.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã