foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Jogos do Norte Alentejano com 5 mil participantes de dez autarquias

Dez dos quinze municípios do distrito de Portalegre vão participar na 14ª edição dos Jogos do Norte Alentejano (JNA).

Alter do Chão; Arronches; Avis; Elvas; Ponte de Sôr; Castelo de Vide; Sousel; Marvão; Fronteira e Gavião, à semelhança do ano passado, garantem a sua participação nos jogos, ficam de fora as autarquias de Portalegre; Monforte; Campo Maior; Nisa e Crato.

A organização a cargo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), espera envolver cinco mil pessoas nas cerca de trinta modalidades desportivas que os JNA vão desenvolver.

Em conferência de imprensa, Duarte Claudino, da CIMAA, explicou que a edição de 2015 dos JNA integra os jogos adaptados que este ano inovam com um campeonato de Boccia; criança ativa; jogos para seniores e recreativos, onde este ano se inclui uma prova de trail.

A edição 14 dos JNA foi apresentada, esta sexta-feira, nas piscinas municipais de Santo António das Areias, concelho de Marvão, onde a 7 de Março terá também lugar a sessão de abertura.

A escolha desta localidade faz com que Marvão tenha este ano uma participação especial no evento, conforme disse o vereador da autarquia alentejana, José Manuel Pires.

O autarca destacou a importância dos jogos na promoção do convívio e de estilos de vida saudáveis e anunciou a realização de uma prova de canoagem, na barragem da Apartadura, mais uma novidade na edição de 2015 dos JNA.

Também presente na cerimónia de apresentação dos JNA, o vereador do município de Castelo de Vide, Daniel Carreiras, sublinhou a mais-valia das dinâmicas sociais de solidariedade e amizade que o evento gera entre os munícipes dos vários concelhos do distrito de Portalegre, facto pelo qual é valido o esforço financeiro das autarquias envolvidas no evento.

Os JNA arrancam a 7 de Março e terminam no final do mês de julho.

Carla Aguiã