foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Ponte Sor:AFATI vê aumentada capacidade de lar de 18 para 39 utentes

O Lar de idosos da Associação Forense dos Amigos da Terceira Idade (AFATI) da freguesia de Foros do Arrão, concelho de Ponte de Sor, inaugurou no sábado as obras de ampliação das suas instalações, que vão permitir aumentar a capacidade de 18 para 39 utentes.

Segundo o presidente da direção daquela associação, António Prates, as obras implicaram um investimento que ascendeu a 270 mil euros, financiados em 85% pelo Inalentejo e 15% pela Câmara Municipal de Ponte de Sor.

Uma obra que deixa orgulhoso o diretor distrital da Segurança Social de Portalegre. João Carlos Laranjo afirmou que o “caminho” é aumentar a qualidade das instituições, de forma a dar resposta às necessidades da população.

A Câmara Municipal de Ponte de Sor apoiou (em 15%) a ampliação do lar da freguesia de Foros do Arrão. Presente da inauguração, o presidente da autarquia, Hugo Hilário, deixou a garantia de que o executivo vai continuar a auxiliar os mais necessitados.

A Associação Forense dos Amigos da Terceira Idade foi constituída a 14 de Março de 1990. Atualmente, a AFATI presta apoio na valência de Centro de Dia, Centro de Convívio e Lar de Idosos.

Susana Mourato

 

 

(Pres.AFATI-António Prates)

 

 

(Dir.Seg.Social Portalegre-João Carlos Laranjo)

 

(Pres.CMPS-Hugo Hilário)