foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre: Jovem de 15 anos precisa de medula óssea

André Crespo é um jovem de Portalegre que sofre de aplasia medular e necessita de encontrar rapidamente um dador de medula óssea compatível, para a realização de um transplante.

A mãe, Antónia Crespo, apela a todos que a ajudem a salvar a vida do filho, de 15 anos de idade, fazendo uma doação de sangue para saberem se são compatíveis com o André.

A associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre associou-se a esta causa e vai promover sessões de esclarecimento, em estabelecimentos escolares da região, para tentar angariar mais dadores e aumentar as possibilidades de salvar o André.

Em declarações à RP, António Eustáquio, presidente da associação de dadores de Portalegre esclareceu que “a dádiva de medula óssea é tão simples como dar sangue”.

Segundo o dirigente, podem ser dadores de medula óssea pessoas com menos de 45 anos, com um peso mínimo de 50 quilos e que não sejam portadores de doenças crónicas ou autoimunes.

Em Portalegre as dádivas podem ser feitas todos os dias uteis, entre as 8:00h e as 13:00h, no Hospital Dr. José Maria Grande.

Carla Aguiã