foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Comentador Desportivo, Dinis Santana, considera "no mínimo deselegante" a forma como a direção do Estrela anunciou a suspensão do futebol sénior

O comentador desportivo, Dinis Santana, considera, no mínimo, “deselegante” a forma como a direção do Sport Clube Estrela de Portalegre, anunciou a desistência da equipa de futebol sénior do campeonato distrital.

A decisão da direção do Estrela foi anunciada, sexta feira, através de um curto comunicado postado na sua página oficial no facebook, alegadamente sem o conhecimento da equipa técnica e jogadores da equipa de futebol sénior.

Dinis Santana afirmou ainda que a desistência da equipa de futebol sénior do Estrela de Portalegre “vai retirar competitividade” ao campeonato, considerando que a formação da capital de distrito acrescentava “valor e qualidade” à competição.

A desistência do Estrela foi comunicada à Associação de Futebol de Portalegre (AFP) a apenas dois dias do arranque da segunda fase do campeonato distrital, mas a agremiação respondeu de forma célere, suspendendo a primeira jornada da competição, e anunciando a promoção do Gafetense ao Campeonato Distrital da I Divisão.

Os campeonatos vão ser retomados no próximo fim de semana, depois dos novos sorteios, realizados segunda feira à noite, na sede da AFP.

Na primeira jornada do Campeonato da I Divisão Distrital, o FC Crato, líder da prova, desloca-se ao reduto dos Gavionenses, e o Gafetense recebe o Mosteirense, folgando o Fronteirense.

Quanto à ronda inaugural do Campeonato da II Divisão Distrital, integra os jogos: Montargilense-Monfortense, e Terrugem-Sousel.

Gabriel Nunes