foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Elvas:Mais de um milhão de euros vão ser investidos na ampliação e beneficiação do terminal de contentores

A empresa Transitex -Trânsitos de Extremadura vai investir um milhão de euros na ampliação e beneficiação do terminal de contentores de Elvas, enquanto o município local ficará responsável pela melhoria das acessibilidades à infraestrutura, que deverá custar aos cofres da autarquia cerca de 100 mil euros.

O protocolo, celebrado hoje, entre a Câmara de Elvas e a Transitex, pressupõe, por parte do município, a beneficiação do troço da estrada municipal, que se situa entre o largo da entrada principal da Estação de Comboios até à passagem de nível, enquanto a empresa se propõe a ampliar e beneficiar o terminal já em funcionamento nesse mesmo local, prevendo-se a conclusão das obras em junho.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, referiu que as obras no terminal de contentores vão permitir “consolidar” a infraestrutura, e transformar Elvas num “importantíssimo” entreposto logístico entre Portugal e Espanha.

O terminal de contentores de Elvas é gerido há cerca de 10 anos pela empresa de transporte e logística, Transitex – Trânsitos da Extremadura, que dispõe de uma frota de 50 camiões, na cidade raiana.

De acordo com a empresa, na última década passaram pelo terminal de Elvas, 150 mil contentores, representando mais de metade de todas as exportações que saem da Extremadura Espanhola por via marítima.

Gabriel Nunes