foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Avis associa-se ao movimento “Laço Azul”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Avis associa -se ao movimento “Laço Azul”, que assinala  Abril como o mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.

Segundo o presidente da CPCJ de Avis, Sérgio Lopes, o objetivo passa por consciencializar a comunidade e fortalecer as famílias, no sentido de uma parentalidade positiva.

As ações iniciaram-se a 27 de março com a colocação de laços de cor azul em edifícios públicos, de forma a reforçar o simbolismo desta campanha.

Paralelamente a CPCJ, em colaboração com o município local, dinamiza caminhadas pelas várias freguesias do concelho de Avis, distribuindo mensagens entretanto elaboradas pelas crianças.

A CPCJ de Avis acompanha atualmente 12 crianças e jovens, sendo que 80% dos casos dizem respeito a situações de absentismo escolar. As caminhadas integradas no movimento “Laço Azul” prosseguem hoje em Alcórrego, Avis e Benavila.

O movimento Laço Azul tem a sua origem em Virgínia, nos Estados Unidos, em 1989. Uma avó, atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro de forma a alertar a comunidade para a trágica história de maus tratos aos seus netos, perpetrados pelos pais. O conceito baseou-se então em “fazer com que as pessoas se questionassem”. A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.

Carla Aguiã