foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre:presidente do IPP desvaloriza estudo que coloca instituição nos últimos lugares de um ranking que avalia 24 entidades nacionais de ensino superior

Resultado de imagem para presidente ipp joaquim mouratoO presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) desvaloriza os resultados do maior estudo sobre instituições de ensino superior do mundo que coloca o IPP no antepenúltimo lugar de uma lista de 24 entidades nacionais.

Joaquim Mourato considera que o resultado “não é relevante” argumentando que “a globalidade da instituição não foi avaliada”.

Segundo o dirigente o estudo não pretende hierarquizar as instituições, mas sim analisar e diagnosticar o perfil para promover o trabalho em parceria.

De futuro a instituição de Portalegre pretende que toda a formação seja inserida nesta metodologia de forma a avaliar o perfil do IPP a nível europeu.

O estudo avaliou o desempenho de 1.200 instituições de 85 países.

A lista das 24 instituições portuguesas avaliadas é liderada pela Universidade Nova de Lisboa, sendo que o primeiro politécnico do ranking é o de Bragança colocado em sétimo lugar. 

Carla Aguiã