foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Fronteira:Mais de 300 quilos de caracol vão ser servidos numa feira que arranca hoje no snack-bar das piscinas

Resultado de imagem para caracoisMais de 300 quilos de caracóis fritos, grelhados, guisados ou cozidos, vão ser servidos em Fronteira, numa feira dedicada em exclusivo a pratos onde estes moluscos gastrópodes são o ingrediente principal.

A feira, que vai decorrer entre hoje e domingo, é promovida pelo cozinheiro e Grão- mestre da Confraria do Caracol, Belmiro Domingos, e realiza-se no snack-bar das piscinas da vila de Fronteira.

Belmiro Domingos leva o caracol a provar de Norte a Sul do país e até em Espanha, sobretudo em Barcelona, onde as suas receitas têm levado os nuestros hermanos “à loucura”.

No distrito de Portalegre, Arronches foi o ponto de partida para a realização de uma feira do caracol, já lá vão três anos, e em Fronteira estreou-se em 2014 e volta este ano a repetir a iniciativa.

Segundo o cozinheiro, das 16 receitas que consta da ementa, o caracol à caçador, temperado com poejos, hortelã, e orégãos é o preferido dos alentejanos, mas poucos são os que resistem ao caracol à pescador ou grelhado.

A Feira do Caracol em Fronteira vai funcionar de hoje a domingo das 16:00 às 24:00.

Gabriel Nunes