foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre:Segurança Social e Saúde renovam acordos com três IPSS que atingem um montante de 6 milhões de euros entre os anos de 2015 a 2017

O Instituto da Segurança Social e a Administração Regional de Saúde do Alentejo renovaram, quinta feira, os acordos de cooperação com a Associação Cultural e Desenvolvimento da Beirã e com as misericórdias de Arronches e Ponte de Sor, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados, que implicam um montante de cerca de 6 milhões de euros distribuídos pelos anos de 2015, 2016 e 2017.

A maior fatia do bolo, cerca de 4 milhões de euros será libertada pelo Ministério da Saúde, e os outros 2 milhões de euros são provenientes do Instituto da Segurança Social.

 Segundo Paula Marques da Administração Regional de Saúde do Alentejo a celebração destes acordos vem demonstrar que a aposta do atual Governo no reforço da Rede Nacional de Cuidados Continuados e Integrados “é inegável”.

Já o diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, sublinhou o “esforço muito grande”, em termos financeiros, que está plasmado nestes acordos, e acentuou que a Rede de Cuidados Continuados no Alto Alentejo, em termos de capacidade, está muito acima da média nacional”.

A cerimónia de renovação dos acordos decorreu quinta feira ao final da tarde no Centro Distrital da Segurança Social, em Portalegre.

Gabriel Nunes/Susana Mourato