foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre/Senhor Jesus dos Aflitos:Chuva não afasta peregrinos

Apesar da chuva, largas centenas de pessoas participaram, domingo, na peregrinação ao Senhor Jesus dos Aflitos.

O Santuário, situado na freguesia de Fortios, concelho de Portalegre, encheu-se de peregrinos às primeiras horas da manhã, mas no resto do dia a afluência foi reduzida.

Em declarações à Rádio Portalegre, Fernando Véstia, da Confraria do Senhor Jesus dos Aflitos, adiantou que a venda de velas “aumentou significativamente” em comparação com o ano de 2014.

A maioria dos peregrinos desloca-se a pé para o Santuário do Senhor dos Aflitos e este ano, devido ao tempo fresco, foram poucos os que tiveram que recorrer aos trabalhos da Cruz Vermelha de Portalegre.

Segundo o presidente da instituição, Vítor Bucho, a maioria dos peregrinos chegou sem mazelas ao Santuário ao contrário do que acontece em dias de maior calor.

O mesmo responsável revelou ainda que a Cruz Vermelha de Portalegre, este ano, reduziu o número de postos de apoio aos peregrinos e não dispôs de águas suficientes para fornecer.

O Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos afirmou-se, desde meados do século XVIII, como o principal centro de devoção e de peregrinação da região de Portalegre.

Gabriel Nunes