foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre:Já há dinheiro para pagar indemnizações às ex-funcionárias do infantário de S.Cristóvão que deram entrada em Tribunal com pedido de insolvência da instituição

O diretor da Segurança Social de Portalegre revelou hoje que está assegurada a verba para pagar as indemnizações às ex-funcionárias do Infantário de São Cristóvão que deram entrada no Tribunal com um pedido de insolvência da instituição.

João Carlos Laranjo adiantou que é determinante que o pedido de insolvência seja retirado antes do dia 11 de maio, para se dar inicio à estratégia desenhada para assegurar a sustentabilidade do infantário.

Contudo, o diretor da Segurança Social de Portalegre, não entra em euforias, referindo que “está resolvida uma parte do problema mas ainda há um longo caminho a percorrer”.

O infantário de São Cristóvão, que emprega atualmente 13 pessoas e que dá apoio a cerca de uma centena de crianças, acumulou uma divida superior a 200 mil euros e não paga vencimentos às funcionárias há cerca de quatro meses.

As verbas com que vão ser pagas as indemnizações às antigas funcionárias do infantário são provenientes do Instituto da Segurança Social e da Associação Coração Delta.

Gabriel Nunes/Susana Mourato