foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre:Assembleia Municipal aprova Moção de Censura apresentada pela CDU contra o elenco camarário de maioria CLIP

O comunista, Hugo Capote, disse hoje que a Moção de Censura apresentada pela CDU contra o elenco camarário de Portalegre, de maioria CLIP, e aprovada na última reunião da Assembleia Municipal, deve.se ao facto da autarquia estar a ser governada sem orçamento.

O Orçamento Municipal para 2015, apresentado em novembro passado, foi reprovado em Assembleia Municipal e até agora o executivo não apresentou outro documento.

Criticando a política camarária da maioria CLIP, personificada na presidente do município, Adelaide Teixeira, o comunista referiu que com este “cartão amarelo” ao executivo, pretende “agitar a consciência de quem governa”.

Hugo Capote espera ainda que a presidente da Câmara de Portalegre “tenha a humildade de fazer uma autocritica e perceber que as coisas não estão a correr bem”.

A Moção de Censura, apresentada pela CDU, foi aprovada com os votos favoráveis da CDU, PS, PSD e de dois eleitos pelo CLIP nas últimas autárquicas, que entretanto se desvincularam do movimento independente.

A Rádio Portalegre tentou contactar a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, mas até ao momento não conseguiu obter uma reação da autarca. 

Gabriel Nunes/Carla Aguiã