foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Festival Portalegre Core muda-se para antigo parque de campismo junto à Quinta da Saúde

O Festival Portalegre Core vai realizar-se este ano no antigo parque de campismo de Portalegre nos dias 3 e 4 de julho, anunciou hoje a organização.

O Festival que se realizou pela primeira vez em 2014 nas instalações da antiga fábrica Robinson, em Portalegre, envolve diversos géneros musicais desde Blues, Rock, Metal Tribal, passando ainda pelo Punk Rock e Heavy Metal.

Em declarações a esta estação emissora, Hugo Correia, presidente da Associação Cultural Portalegre Core, promotora do festival, disse que a alteração do local do evento visa aumentar e melhorar a capacidade de acolhimento dos festivaleiros.

Segundo Hugo Correia a primeira edição do festival atraiu cerca de quatro centenas de pessoas e este ano esperam duplicar esse número.

O mesmo responsável referiu que a segunda edição do Festival Portalegre Core tem também uma vertente solidária, sendo que em troca do camping gratuito os festivaleiros devem entregar um alimento ou uma peça de roupa para doar à Loja Social de Portalegre.

O Festival Portalegre Core de 2015 vai contar com a participação de 12 a 14 bandas, seis das quais da região de Portalegre.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã