foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre:Paulo Caetano comemora sábado 35 anos de alternativa na Praça José Elias Martins


A Corrida de Touros da Associação de Agricultores do distrito de Portalegre, agendada para este sábado, “vai marcar a temporada de 2015 no panorama taurino nacional.”

A declaração é de António Manuel Cardoso, proprietário da empresa Toiros e Tauromaquia, responsável pela organização da corrida que vai homenagear Paulo Caetano pelos 35 anos de alternativa, na praça José Elias Martins, em Portalegre.

Paulo Caetano, que reside em Monforte, elegeu a praça de Portalegre para comemorar os seus 35 anos de alternativa.

De acordo com o toureiro, a corrida apresenta um cartel do qual gosta muito, e sublinha que a sua participação pretende “dignificar a tauromaquia e a praça de Portalegre”.

A corrida de Touros conta com o apoio da Associação de Agricultores do distrito de Portalegre que não hesitou em associar-se a esta iniciativa.

Segundo Fermelinda Carvalho, presidente da associação, “a festa brava é uma tradição que deve ser apoiada e incrementada na região”.

O cartel da corrida é composto pelos cavaleiros Paulo Caetano, João Moura Caetano, João Telles Jr. e Rui Fernandes, e os forcados de Portalegre, Arronches e Monforte. Os sete toiros são das ganadarias Paulo Caetano e Maria Guiomar Moura.

Marcada para as 22:00 de sábado, dia 4 de julho, na praça José Elias Martins, em Portalegre, a corrida de touros é antecedida de uma exibição de dressage a cargo dos cavaleiros da equipa PCI (Paulo Caetano Internacional).

Carla Aguiã