foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: piscinas municipais sem nadador-salvador

Resultado de imagem para nadador salvador boiasAs piscinas municipais, do concelho de Portalegre, estão a funcionar sem a vigilância de nadadores-salvadores.

Em declarações à Rádio Portalegre o vereador António Landeiro desvalorizou esta situação, que justificou com a falta de recursos humanos.

O autarca explica que no Alto Alentejo não há formação para o efeito e que o funcionário, da Câmara municipal de Portalegre, que frequentou um curso de nadador-salvador, em Castelo de Vide, promovido pela CIMAA- Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – não conseguiu obter o diploma.

António Landeiro admite resolver a situação, a médio prazo, mas por agora a única solução para manter as piscinas abertas passa por abdicar de nadadores-salvadores.

As piscinas públicas são obrigadas a ter dois nadadores-salvadores certificados, segundo a lei que entrou em vigor a 6 de setembro de 2014.

Atualmente, no concelho de Portalegre estão em funcionamento quatro piscinas: Serra; Ribeira de Nisa; Reguengo e Alegrete, sendo que a piscina municipal, na cidade, deverá abrir na próxima segunda-feira.

Carla Aguiã