foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre Core dá música a partir de hoje no antigo parque de campismo

Arranca hoje a segunda edição do Portalegre Core, no antigo parque de campismo de Portalegre, com a participação de mais de uma dezena de bandas.

Em declarações a esta estação emissora, Hugo Correia, presidente da Associação Cultural Portalegre Core, promotora do festival, disse que a alteração do local do evento visa aumentar e melhorar a capacidade de acolhimento.

O Festival que se realizou pela primeira vez em 2014, nas instalações da antiga fábrica Robinson, em Portalegre, envolve diversos géneros musicais e aposta sobretudo em músicos da região.

Wako e os the Temple são os cabeças de cartaz; de Portalegre atuam os jezebel; Skina Carroça; Marquês em Português e Bda family, entre outros.

Segundo Hugo Correia, a primeira edição do festival atraiu cerca de quatro centenas de pessoas e este ano esperam duplicar esse número.

A segunda edição do Festival Portalegre Core, que decorre sexta-feira e sábado, tem também uma vertente solidária, sendo que em troca do camping gratuito os festivaleiros devem entregar um alimento ou uma peça de roupa para doar à Loja Social de Portalegre.

As portas do festival abrem hoje às 18:00. Há transportes gratuitos, durante os dois dias do festival, com partidas na Praça da Republica e no parque de campismo, de hora a hora, entre as 21:00 e as três da madrugada.

Carla Aguiã