foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Associação Oncológica do Alentejo abre delegação em Elvas

Resultado de imagem para associação oncológica do alentejoA Associação Oncológica do Alentejo abriu uma delegação, no Hospital de Santa Luzia em Elvas, para apoiar os doentes e os seus familiares.

A delegação de Elvas, constituída por uma equipa de cerca de uma dezena de voluntários, pretende “contribuir para que os doentes oncológicos tenham uma melhor qualidade de vida na dura caminhada que é o combate ao cancro”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Elsa Grilo, delegada de Elvas da Associação Oncológica do Alentejo, adiantou que os serviços disponibilizados aos associados vão desde o apoio psicológico; sessões de meditação e relaxamento; Reiki; Ioga; descontos em suplementos alimentares e ateliers de estética e maquilhagem para cuidar da autoestima.

Elsa Grilo deixou ainda um alerta para a necessidade da sociedade civil se organizar e criar equipas que possam ajudar no combate a esta “praga”.

Segundo a delegada de Elvas da Associação Oncológica do Alentejo, a Organização Mundial de Saúde estima que, num curto espaço de tempo, uma em cada duas pessoas sofra de doença oncológica.

Carla Aguiã