foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Elvas:GNR/SEPNA realizam ação fiscalização de equídeos

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), realizou em Elvas uma ação de fiscalização a equídeos, no âmbito da circulação de animais na via pública, sem estarem identificados ou acompanhados pelos seus proprietários.

À Rádio Portalegre, o capitão João Janeiro da GNR, disse que desta ação, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Elvas, resultou a fiscalização de vários animais de raça equina, tendo sido elaborados 10 autos de contraordenação pela falta de repetidor eletrónico, falta de

Documento de Identificação de Equídeo e apascentamento em local inadequado, não permitido no Regulamento Municipal.

O capitão João Janeiro, revelou ainda que dos autos de contraordenação resultaram 5 cavalos apreendidos por apascentamento em espaço público sem autorização e em terrenos não vedados.

Os animais foram recolhidos às instalações da GNR onde aguardam a regularização da identificação e conclusão do processo de contra ordenação.

Estas ações são realizadas pela GNR no âmbito da sanidade e controlo animal mas também como prevenção de acidentes de viação com animais.