foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Portalegre:autarquia aprova mais estacionamento pago na cidade

Os lugares de estacionamento na Avenida do Brasil e na Praça João Paulo II, na cidade de Portalegre, vão ser pagos.

A maioria Clip, aprovou na última na segunda feira, com os votos contra da oposição (PS e CDU), uma proposta que prevê a renovação do contrato com a empresa Resopark por mais oito anos e o aumento do número de lugares de estacionamento pagos na cidade em mais de 430.

Recorde-se que na campanha eleitoral das últimas eleições autárquicas, foi promessa da Candidatura Livre e Independente por Portalegre (Clip), negociar o contrato com a Resopark.

Aliás, em julho do ano passado, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, garantiu à Rádio Portalegre que o estacionamento podia ficar mais barato e que iriam ser criadas novas bolsas para estacionar gratuitamente na cidade de Portalegre. Segundo Adelaide Teixeira, as medidas faziam parte da proposta de renegociação do contrato com a empresa concessionária do estacionamento de superfície na cidade.

CDU e PS, que já por várias vezes tinham questionado a maioria sobre a revisão do contrato com a empresa, em comunicado enviado às redações manifestaram o seu desagrado face ao que consideram “a violação” de uma promessa eleitoral, lamentando o aumento de cerca de 36 por cento do número de lugares pagos para os próximos oito anos.

De acordo com a oposição, serão 436 os novos lugares pagos com a revisão do contrato, que se juntam assim aos mais de 1200 já existentes.

A Rádio Portalegre contactou o gabinete da presidente da Câmara, para comentar esta nova proposta, mas remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Susana Mourato