foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Portalegre:Presidente dos SMAT diz que demissão dos administradores Pinto Leite e Luís Pargana foi "eminentemente política"

O Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Águas e Transportes (SMAT) de Portalegre, António Landeiro, classificou de “eminentemente política” a demissão dos dois administradores daquele órgão.

O socialista Pinto Leite e o comunista Luís Pargana anunciaram no princípio da última semana a demissão dos cargos de administradores que detinham nos SMAT alegando “falta de confiança”, “quebra de lealdade”, e sonegação de informação”.

Em declarações à Rádio Portalegre, António Landeiro negou que tenha havido ocultação de informação, referindo que “todos os assuntos relacionados com os SMAT foram tratados corretamente e de forma transparente.

O autarca usou ainda da ironia afirmando que “politicamente os dois administradores atiraram a toalha ao chão muito cedo”

O Conselho de Administração dos SMAT é presidido pelo vereador António Landeiro, eleito pelo CLIP, e tinha como administradores os vereadores Pinto Leite (PS) e Luís Pargana (CDU).

Gabriel Nunes/Carla Aguiã