foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Marvão e Valência de Alcântara (Espanha) ratificaram protocolo de cooperação e promoção conjunta na Ammaia

A Câmara de Marvão ratificou, sábado, o protocolo de cooperação e promoção conjunta com Valência de Alcântara (Espanha), que tinha sido celebrado entre os dois municípios em 2012.

Inspirado num acordo que existiu, no século XIII, entre estas duas regiões, a nível de "pastagens em comum", o protocolo visa o desenvolvimento em conjunto de projetos que permitam valorizar os dois municípios.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Marvão, Victor Frutuoso, revelou que é intenção avançar com projetos comuns no domínio do turismo, valorização do património, e outros, com o intuito de fixar os jovens e combater a desertificação.

Entretanto, as Jornadas Transfronteiriças “Boda Régia”, que se realizam de 31 de julho a 2 de agosto, em Valencia de Alcântara, foram apresentadas, sábado, na aldeia de Portagem, em Marvão.

Os preparativos da Boda Real de D. Manuel com a Infanta Isabel de Espanha tiveram início às 19:30 com música, baile e mostra de bordados. Por volta das 22:00 foi projetado o trabalho audiovisual "10 Anos de Boda Régia", seguindo-se a representação teatral "Noite das Meigas".

Gabriel Nunes