foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Ponte de Sor:Quinze das dezoito camas do Lar Residencial do CRIPS vão ser financiadas pelo Instituto da Segurança Social

Quinze das dezoito camas do Lar Residencial do Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (CRIPS) vão ser financiadas pelo Instituto da Segurança Social.

O equipamento, inaugurado sábado, com capacidade para acolher dezoito utentes, só tinha acordos de cooperação para oito camas, mas na última semana foram celebrados mais sete.

A novidade foi anunciada pelo diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, que revelou que os quinze acordos de cooperação vão ter um custo anual de cerca de 175 mil euros.

A inauguração do Lar Residencial do CRIPS foi aproveitada pelo presidente da Câmara de Ponte de Sor para defender quais devem ser os princípios da política de ação social.

Segundo Hugo Hilário a ação social não se deve circunscrever a iniciativas pontuais direcionadas para os grupos mais vulneráveis, como crianças, deficientes, ou idosos.

Hugo Hilário defende uma política integrada e global que tenha em conta outros problemas como o insucesso escolar ou o desemprego. 

O CRIPS apoia atualmente cerca de 500 famílias dos concelhos de Ponte de Sor, Avis, Gavião, Fronteira, Sousel, Alter do Chão e Monforte.

Gabriel Nunes