foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

IPPortalegre recebe finalistas das Escolas Secundárias Luso-Chinesas de Macau

O Instituto Politécnico de Portalegre recebe 20 alunos das Escolas Secundárias Luso Chinesas de Macau. A visita dos estudantes macaenses vai decorrer entre os dias 6 e 16 de agosto e tem como principal objetivo o contacto destes com a língua portuguesa.

O plano de atividades irá contar com uma parte formativa e outra cultural. Na vertente cultural, os 20 finalistas do ensino secundário, irão realizar visitas a nível local e nacional, passando por museus, locais de interesse histórico e patrimonial e realizando atividades desportivas e musicais.

Lisboa, Évora, Castelo de Vide, Marvão, Elvas, Campo Maior, Alter do Chão e Crato são alguns dos locais que os alunos macaenses irão visitar, durante a sua passagem pela cidade de Portalegre. Ao longo desse período, o plano de atividades também conta com a participação do grupo Folclórico e Cultural da Boavista que irá fazer uma demonstração de música e dança tradicional da nossa região.

O Instituto Politécnico de Portalegre espera que, no futuro, outros institutos possam realizar este tipo de visitas, tal como já aconteceu no ano passado à responsabilidade dos Institutos Politécnicos de Tomar e Setúbal.

Em nota de imprensa o IPP refere que é importante que os visitantes tenham oportunidade de consolidar a relação com a língua portuguesa e a nossa cultura e tradições.

Esta será a primeira vez que o IPP recebe um grupo de finalistas das escolas secundárias luso-chinesas, visto que tem estado envolvido na mobilidade de estudantes com o Instituto Politécnico de Macau.