foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Universidade de Verão do PSD volta a Castelo de Vide

O ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, são algumas das figuras políticas que vão passar pela Universidade Verão do PSD que decorre entre 24 e 30 de agosto, em Castelo de Vide.

Segundo o semanário Expresso, o gestor bancário António Horta Osório, que irá falar no dia de abertura, e o dirigente do CDS-PP e eurodeputado Nuno Melo são outros dos nomes que estarão presentes na edição deste ano.

A participação do eurodeputado está enquadrada na pré-campanha da coligação PSD/CDS-PP, “Portugal à Frente” para as eleições legislativas que se realizam no dia de 4 de outubro.

Rui Rio, Pedro Santana Lopes e Marcelo Rebelo de Sousa, três nomes que têm sido apontados como possíveis candidatos apoiados pelo PSD às Presidenciais de 2016, estão fora da lista de convidados a participar na Universidade de verão deste ano.

O vencedor do Prémio Pessoa de 2014, Henrique Leitão, e a ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, são outros oradores que vão passar pela vila alentejana.

Miguel Poiares Maduro, ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, voltará a estar por terras alentejanas, fazendo-se acompanhar pelo secretário de Estado, Manuel Castro Almeida, para falarem do programa de fundos comunitários Portugal 2020.

Como habitualmente, será o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a fazer o discurso de encerramento desta que será a 13ª edição da Universidade de Verão do PSD.

Está previsto passarem pela vila de Castelo de Vide cerca de cem alunos, que terão oportunidade de participar em debates sobre a liberdade e segurança na Internet e a inovação social.