foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Portalegre: Segurança Social celebrou 29 novos acordos de cooperação no valor de 733 mil euros

A Segurança Social de Portalegre celebrou hoje 29 novos acordos de cooperação com instituições ligadas à infância e juventude, apoio à terceira idade e deficiência, que ascendem a cerca de 733 mil euros anuais.

Segundo o diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo este foi um programa realizado em duas fases, sendo que aos acordos assinados esta terça feira, juntam-se mais 160 mil euros da primeira fase, o que se traduz num total de 893 mil euros anuais no total para as Instituições do distrito de Portalegre.

João Carlos Laranjo revelou que a assinatura destes acordos vai permitir alcançar o grande objetivo da Segurança Social, que é garantir a cobertura de 80 por cento na área da infância e 90 por cento na área da deficiência.

O diretor, referiu ainda que havia um desequilíbrio na distribuição de acordos pelas instituições, sendo que a Segurança Social, desde 2011, está empenhada a inverter essa situação.

Os novos acordos de cooperação foram celebrados com instituições de todos os concelhos do distrito de Portalegre, exceção para Crato.

Susana Mourato