foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Andanças comemora 20º aniversário em Castelo de Vide

A 20ª edição do Festival Andanças comemora-se, entre 3 e 9 de agosto, na Barragem da Póvoa, em Castelo de Vide. Realizado pelo terceiro ano consecutivo na vila alentejana, a organização promete surpreender todos aqueles que quiserem visitar o espaço.

A feira de instrumentos, com demonstração da sua construção e possível compra ou um palco dedicado, exclusivamente, ao público infantil, são algumas das novidades que marcam a edição deste ano.

Ao longo de sete dias são mais de cinquenta os grupos e projetos musicais que vão passar pelos cinco palcos do festival, com bailes até às 4 horas da madrugada. Durante o dia estão disponíveis mais de cento e trinta oficinas de dança, onde os participantes podem aprender vários ritmos e coreografias de todo o mundo. Para além dos cinco palcos, o Andanças apresentará, no recinto, doze oficinas de instrumentos onde se poderá experimentar e aprender vários instrumentos.

No entanto, não é só de dança que o festival “vive”. Estarão disponíveis também oficinas de teatro, artes plásticas, cinema, sessões de conto, circo, passeios pela região, oficinas de gastronomia, artes e ofícios, sessões de relaxamento e naturalismo.

O evento, organizado pela associação PédeXumbo com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Vide, tem como principal objetivo divulgar a dança e a cultura popular de várias partes do mundo, de forma participativa e dinâmica.