foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Alter do Chão:GNR deteve homem pela prática de "mais de duas dezenas de furtos com violência e carjacking"

Ficou em prisão preventiva o homem de 27 anos de idade, de nacionalidade romena, suspeito da autoria de mais de duas dezenas de furtos em vários concelhos do distrito de Portalegre.

O individuo foi detido, terça feira, em Alter do Chão, na sequência de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portalegre, em cooperação com vários postos do distrito e Comando Territorial de Portalegre da GNR.

Segundo o capitão João Janeiro o homem é suspeito da prática de vários furtos em residência, “de elevado valor”, bem como do roubo de pelo menos dois veículos, nos últimos dois meses, no distrito de Portalegre.

O militar revelou ainda que graças à cooperação policial com as entidades espanholas foi ainda possível identificar o indivíduo como autor de um crime de roubo de viatura praticado em Espanha (usualmente chamado carjacking).

Alguns dos objetos furtados foram recuperados, nomeadamente várias peças de ouro, material desportivo, munições e as viaturas.

Gabriel Nunes/Susana Mourato