foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Poiares Maduro diz que Aeródromo de Ponte de Sor é exemplar na aplicação de fundos europeus

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, considera o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor “exemplar” de como devem ser aplicados os fundos europeus.

Poiares Maduro que falava numa visita ao aeródromo de Ponte de Sor disse ainda que o projeto é igualmente “exemplar” em relação à forma como o país deve responder a dois desafios: ser competitivo internacionalmente e reforçar a coesão social e territorial.

Afirmando que se o desafio da competitividade for abordado de forma inteligente, naturalmente, tenderá estar alinhado com o objetivo coesão social e territorial, o governante alertou que "se o país quiser ser competitivo internacionalmente é fundamental uma aposta nos recursos endógenos, potencial humano e ativos estratégicos".

Além da sede dos meios aéreos da Proteção Civil, o aeródromo de Ponte de Sor alberga uma empresa de manutenção de aviões ultraleves, o Aeroclube de Portugal, uma empresa de componentes aeronáuticos e uma escola internacional de pilotos de aviação.

Gabriel Nunes