foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Castelo de Vide: "Nunca se olhou tanto para o interior do país" - secretário Estado da Solidariedade e Segurança Social

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, afirmou, quarta feira, em Castelo de Vide, que “nem no tempo das vacas gordas se olhou tanto para o interior do país como agora”.

Agostinho Branquinho, que falava na inauguração das novas instalações do Serviço da Segurança Social de Castelo de Vide, disse ainda que “deve haver um favorecimento das regiões do interior do país”.   

Já o presidente do município de Castelo de Vide, António Pita, mostrou-se “feliz” por ter sido possível manter naquela vila alentejana o Serviço da Segurança Social.

Aludindo aos problemas resultantes da interioridade com que se debate a população do seu concelho, o autarca disse que um eventual encerramento daquele serviço “violentaria” ainda mais as pessoas.

Depois da visita a Castelo de Vide, o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social viajou para Assumar, concelho de Monforte, onde inaugurou um Lar de Idosos, com capacidade para 36 utentes, da Fundação Vaquinhas e Velez do Peso.  

Gabriel Nunes/Marina Barreta