foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Elvas:Presidente da Câmara assevera não haver nenhuma redução dos apoios sociais

O presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha asseverou não haver nenhuma redução na atribuição de apoios sociais ao contrário da ideia que alguns têm feito passar de “má-fé”.

Nuno Mocinha, que falava em conferência de imprensa, explicou que o que a Câmara fez foi adaptar o seu regulamento de concessão de apoios sociais, aprovado recentemente em Assembleia Municipal, àquilo que são as novas necessidades.

O autarca salientou que com as alterações introduzidas os programas sociais até saíram reforçados, reafirmando “ser completamente falso” que o município tenha acabado com os apoios sociais.

O novo regulamento de apoios sociais prevê alterações na entrega das refeições e dos livros escolares aos mais carenciados, sendo que a partir de agora serão as pessoas a fazer a sua aquisição e posteriormente, mediante a apresentação de fatura, o valor ser-lhe-á restituído pela autarquia.

O programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), que este ano registou uma enorme afluência, com 540 inscrições, passou de um mês para 15 dias, para responder a todos os pedidos.

Por outro lado, a autarquia decidiu ainda reforçar os apoios às pessoas portadoras de deficiência com rendimentos insuficientes, bem como alargar até ao 35 anos de idade o acesso ao cartão “Smart Jovem”.

Gabriel Nunes