foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Fronteira:Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros já recebeu 3 mil visitantes

O Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros, em Fronteira recebeu três mil visitantes desde a sua inauguração em abril de 2012.

Em declarações à Rádio Portalegre, a responsável por aquele equipamento, Sílvia Romano, adiantou que 90 por cento dos visitantes são de nacionalidade portuguesa e que os restantes (10%) são oriundos de países europeus.

Segundo Sílvia Romano, o Centro de Interpretação não é um museu clássico, mas sim um espaço cenografado para que os visitantes consigam (re)viver e entender todos os acontecimentos da batalha que se travou em 6 de abril 1384.

Destinado aos mais diversos públicos, mas mais direcionado aos estudantes, o Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros é uma referência cultural nacional, no que diz respeito á temática das batalhas medievais.

Sílvia Romano, sublinhou ainda que no futuro é intenção do Centro de Interpretação continuar a trabalhar “em estreita colaboração” com as escolas.

A Batalha dos Atoleiros ocorreu a 6 de Abril de 1384, no sítio pantanoso de Atoleiros, entre Fronteira e Sousel.

Nesse confronto, Nuno Álvares Pereira venceu a cavalaria castelhana, apesar de esta ser em maior número, utilizando, pela primeira vez, a tática do quadrado.

Susana Mourato