foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Portalegre/Vindimas 2015: Mais e melhor vinho. Perspetiva-se “uma colheita boa e com qualidade”

Já se vindima na Serra de S. Mamede, em Portalegre, e perspetiva-se “uma colheita boa e com qualidade”.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da direção da Adega Cooperativa de Portalegre, Benvindo Maçãs, disse que se prevê um aumento da produção entre “os 10 e 15% em relação à média”.

Em termos sanitários, “o ano não foi fácil” devido aos ataques de insetos”, atraídos pelas altas temperaturas, mas Benvindo Maçãs assegura que as “as uvas estão sãs”.

Também devido ao calor, as vindimas na serra de S. Mamede, nomeadamente na zona do Reguengo, arrancaram cerca de dez dias mais cedo, do que o habitual.

As previsões para a região são boas em qualidade e quantidade. De acordo com Benvindo Maçãs, as perspetivas apontam para um aumento na produção face à campanha anterior.

A nível nacional, as previsões para os vinhos de 2015/2016 são também animadoras: mais 8% de produção, com algumas regiões a subirem quase 20%, segundo as Previsões de Colheita para a Campanha 2015/2016.

Os dados do Instituto da Vinha e do Vinho estimam que a produção de vinho na campanha 2015/2016 atinja um volume de 670 milhões de litros.

Susana Mourato