foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Arronches:lar improvisado na CAESA encerra no dia 20 de abril

O lar de idosos improvisado na Cooperativa Agrícola de Esperança e Arronches (CAESA) vai ser encerrado no dia 20 de abril e os 23 utentes daquele espaço serão recolocados em outras instituições do distrito de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Arronches, Deolinda Pinto, referiu que a Segurança Social reiterou junto da instituição o encerramento daquele equipamento, mesmo sem as obras do edifício sede estarem concluídas.

A Misericórdia de Arronches foi notificada pela Segurança Social, a primeira vez, no dia 19 de fevereiro deste ano, para proceder ao encerramento do lar improvisado na CAESA, pelo facto daquela resposta social estar em atividade “sem que o funcionamento esteja devidamente autorizado através de acordos de cooperação ou autorização provisória de funcionamento”.

De acordo com o documento, ao qual a Rádio Portalegre teve acesso, as obras do lar da Misericórdia de Arronches, no edifício sede da instituição, estão concluídas, encontrando-se esgotada a sua capacidade física, com uma ocupação efetiva de 31 utentes, tendo sido verificada a continuidade de ocupação no lar improvisado na CAESA.

A provedora da Misericórdia de Arronches, Deolinda Pinto, voltou hoje a desmentir que as obras de ampliação e remodelação do lar de idosos da instituição estejam concluídas, mas garantiu que vão “cumprir religiosamente” as indicações da Segurança Social, encerrando o lar improvisado na CAESA no dia 20 deste mês.

O lar improvisado na CAESA está em funcionamento desde 2007, num espaço cedido pela Câmara Municipal de Arronches.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã