foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre:Proteção de Crianças e Jovens em risco é tema de jornadas na ESEP

232 crianças foram abandonadas no 1º semestre de 2012, segundo o relatório da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

Uma área considerada de extrema importância e de “grande preocupação social na atualidade”, pela docente da Escola Superior de Educação de Portalegre, Maria José Martins.

A nível nacional os primeiros seis meses de 2012 denunciaram 232 casos de crianças abandonadas ou entregues a si próprias, um dado que inclui os casos de abandono à nascença ou até de crianças deixadas na rua, sendo que a grande percentagem de casos acontece na faixa etária entre os 0 e os 5 anos.

A docente afirma que se nada for feito, os jovens e crianças vítimas de maus tratos podem ter problemas de desenvolvimento, e podem vir a perpetrar também maus tratos e a consumir substâncias psicotrópicas.

A Educação e a Proteção de Crianças e Jovens vai ser tema das Jornadas que a Escola Superior de Educação de Portalegre promove nos dias 10, 11 e 12 de Abril, no auditório daquele estabelecimento de ensino.

O papel das comissões de proteção de crianças e jovens em risco, detetar o abuso e a intervenção com crianças e jovens em perigo em Portugal, são alguns dos temas em debate durante três dias.

Segundo Maria José Martins, da Comissão Cientifica do evento, a iniciativa tem como objetivo refletir e partilhar experiências, bem como promover o intercâmbio de conhecimentos sobre esta temática.

Susana Mourato