foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre:USNA assinala arranque da Marcha contra o Empobrecimento em Gavião e Ponte de Sor

A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) associou-se, sábado, ao arranque da “Marcha contra o Empobrecimento e a Colonização do País”, para exigir a mudança de políticas e a demissão do Governo.

Em conferência de imprensa o coordenador da USNA, Diogo Júlio, referiu que aquela estrutura sindical não podia ficar de fora desta iniciativa, argumentando que as políticas deste Governo “criam feridas maiores” no distrito de Portalegre.

Segundo, Diogo Júlio, o Alto Alentejo tem sido “duramente fustigado” pelas políticas dos sucessivos governos, nas últimas décadas, que “destruíram” a indústria e o pequeno comércio.

O dirigente sindical alertou que atualmente entrou-se na fase de destruição dos serviços que eram apontados como o futuro da região, nomeadamente o Turismo, lembrando o encerramento do Hotel São Mamede, em Portalegre.

A Marcha, convocada pela CGTP-IN, vai percorrer até ao dia 13 de abril, e o seu início foi assinalada, sábado, em Gavião, com um desfile entre o Largo do Pelourinho e a Praça do Município, e em Ponte de Sor, com outro desfile entre o Centro Cultural e o Largo da Igreja.

Este domingo, a Marcha estará em Avis, com concentração agendada para as 16:00 em frente à Câmara Municipal, seguida de desfile até ao limite territorial daquela vila alentejana.

Gabriel Nunes