foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre:presidente da Cáritas critica partidos de oposição ao Governo de não colaborarem na busca de soluções para enfrentar a crise

O presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco, Elicidio Bilé, criticou hoje os partidos de oposição ao Governo por não colaborarem na busca de soluções que levem o país a sair da crise.

Em declarações à Rádio Portalegre, Elicidio Bilé, referiu que ficou mais “perplexo” com a reação do Governo e sobretudo dos partidos da oposição ao chumbo do Tribunal Constitucional (TC) de quatro artigos do Orçamento de Estado de 2013, do que propriamente com a interpretação que o TC fez do documento.

O dirigente alertou que as consequências resultantes do chumbo do TC “vão ser gravosas”, acrescentando que “quem vai pagar são as pessoas com menores possibilidades, e sobretudo os funcionários públicos”.

Para Elicidio Bilé se as verbas acordadas no âmbito da 7ª avaliação da “troika” não foram libertadas "corre-se o risco de não haver dinheiro para pagar os salários dos funcionários públicos e as pensões".

Gabriel Nunes/Carla Aguiã