foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Campo Maior:Mais de um milhar de pessoas na homenagem ao comendador Rui Nabeiro

FotoMais de um milhar de pessoas associaram-se, sábado, à homenagem prestada ao comendador Rui Nabeiro, pela Câmara de Campo Maior, com a atribuição da Chave de Ouro do Município.

Alegria, satisfação e felicidade foram as palavras mais vezes proferidas por Rui Nabeiro, num discurso com mais de vinte minutos, onde jurou lealdade e amor a uma terra que o viu nascer há 82 anos.

O fundador e presidente do grupo Delta, que se transformou no maior símbolo e embaixador de Campo Maior, não escondeu a sua “alegria” e “enorme satisfação”, com a homenagem que lhe foi prestada.

O empresário, que se emocionou várias vezes durante o seu discurso, considerou a distinção “mais um sinal de amizade e carinho de todos os campomaiorenses e demais amigos”.

Rui Nabeiro confessou ainda que sempre que fala de Campo Maior sente-se cheio de alegria, por “poder honrar aqueles que com esforço deram vida e cor” àquela vila raiana.

Apesar dos seus 82 anos de idade, o comendador Rui Nabeiro, prometeu continuar a trabalhar por Campo Maior e pelas gentes campomaiorenses.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Campo Maior, lembrou o valioso contributo que Rui Nabeiro tem dado ao longo da sua vida para o desenvolvimento e projeção daquele concelho alentejano.

Ricardo Pinheiro referiu que a entrega da Chave de Ouro do Município a Rui Nabeiro simboliza a “amizade” que todos os campomaiorenses nutrem pelo comendador, e o “reconhecimento” por tudo o que o empresário fez por Campo Maior e pelas suas gentes.

A homenagem a Rui Nabeiro, que foi engalanada por vários momentos musicais, contou com a presença de várias individualidades, entre os quais autarcas portugueses e espanhóis e do deputado socialista, Pedro Marques.

Gabriel Nunes/Susana Mourato