foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

FPF atribui organização do Torneio Lopes da Silva à Associação de Futebol de Portalegre

(Por Gabriel Nunes) - A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje ter atribuído a organização da 23ª edição do Torneio Lopes da Silva à Associação de Futebol de Portalegre. A competição vai decorrer em Elvas de 23 a 30 de junho de 2017, e juntará os melhores jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do país.

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Nuno Silva, rejubilou com a escolha de Elvas para a realização do Torneio Lopes da Silva e disse que o objetivo é fazer da edição de 2017 uma das melhores de sempre do “Lopes da Silva”.

 

Durante torneio, cerca de 600 jovens, irão mostrar em campo o seu talento para o futebol, tendo a oportunidade de assimilar valores essenciais ao futebol de alta competição, como o fair-play, a disciplina e o respeito.  

Visto como uma antecâmara da seleção nacional de sub 15, o torneio foi uma montra para alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Miguel Veloso, Maniche, Costinha e Pizzi, são alguns exemplos.

A competição que teve início em 1974, só adotou a designação atual, (Torneio Lopes da Silva), em 1995, homenageando assim este antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.