foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Ekosiuvenis vence o Prémio Boas Práticas | Associativismo Juvenil 2016

(Por Gabriel Nunes) - A Associação Juvenil de Castelo de Vide Ekosiuvenis é a vencedora da edição 2016 do "Prémio Boas Práticas | Associativismo Juvenil", na região do Alentejo.  Esta é a 2.ª vez, em 4 edições, que associação é distinguida com este prémio.

 

O “Prémio Boas Práticas - Associativismo Juvenil” pretende reconhecer, a nível regional, as associações que mais se destacam não só pelo projeto apresentado, mas também tendo em conta parâmetros como as características das associações candidatas na sua actividade anual, bem como o impacto na comunidade, a dimensão de internacionalização que desenvolvem, as suas características de atuação, a qualidade e inovação, e ainda a consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática dos jovens.

Este prémio é promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), vai na sua 4.ª edição, e tem como destinatárias as associações juvenis e respetivas federações que se encontram inscritas de forma efetiva no Registo Nacional de Associativismo Jovem e tem o valor pecuniário de 1500 euros.

A Ekosiuvenis concorreu ao referido prémio com o Gabinete de Apoio à Juventude que surgiu no início do ano 2015 para dar uma resposta impar, efetiva e de qualidade às problemáticas da juventude do Concelho de Castelo de Vide e dos Concelhos vizinhos.