foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre quer convencer a Tesla a investir no Alto Alentejo

Foto de Rádio Portalegre.

Portalegre tem vantagens para atrair a instalação da fábrica americana da Tesla. Esta é a convicção que a Câmara de Portalegre quer fazer chegar ao Governo e aos investidores.

Na sequência do anúncio da Tesla sobre a pretensão de instalar, na Europa, uma fábrica de automóveis elétricos e de baterias, o Clip fez aprovar, em Assembleia Municipal, uma moção que explana a total disponibilidade e consenso político para acolher este investimento em Portalegre.

Na moção são também apresentadas as especificidades deste território que constituem uma vantagem para a instalação da infraestrutura.

Para já, há a certeza de que a Tesla vai instalar, já em 2017, três supercarregadores em Portugal, um deles localizado no Alto Alentejo.

Segundo João Cardoso, líder da bancada do Clip na Assembleia Municipal, a instalação da fábrica da Tesla em Portalegre representa uma oportunidade inigualável de desenvolvimento deste território, por isso urge fazer chegar ao Governo e aos investidores as vantagens e a disponibilidade do Alto Alentejo para receber este investimento.

Segundo o site pplware, a Tesla pretende instalar na Europa uma Super Fábrica do tamanho de 262 campos de futebol americanos, o que a torna na maior do planeta. O investimento na infraestrutura ronda os 5 mil milhões de dólares e, até 2020, empregará 10 mil pessoas.

(Carla Aguiã)