foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre:“Rostos Desconhecidos de Cristos” em exposição na Galeria de S.Sebastião

Inauguração da Exposição de Fotografia e Escultura “ Rostos Desconhecidos de Cristos” – Coleção da Casa-Museu José Régio“Rostos Desconhecidos de Cristos”-ColeçãoCasa Museu José Régio, é o nome da exposição de fotografia que vai ser inaugurada às 17:00 do dia 8 de janeiro, na Galeria de S. Sebastião de Portalegre, da autoria de Aldarich Malzbender.

Os Cristos de José Régio são peças de arte popular sacra, quase todas em madeira e concebidas por artistas desconhecidos. A sua origem é difícil de identificar, uma vez que não estão documentadas.

 

A maior parte dos Cristos da Exposição não está exposta nas salas da Casa-Museu José Régio, encontram-se numa sala de reserva do Museu e todos eles foram recolhidos pelo poeta José Régio na região de Portalegre.

As fotografias de Aldarich Malzbender foram feitas com máquinas fotográficas analógicas e reveladas pelo próprio fotógrafo numa câmara escura, através de uma técnica de relevação de fotografia tradicional, “Liht Priting”, sem qualquer intervenção digital. Essa técnica permite dar, precisamente a alguns rostos de Cristos, em parte irreconhecíveis, maior expressão.

A exposição incluirá também esculturas dos Cristos de João Aires Garcia, feitas em granito que não pretendem ser cópias dos Cristos da Casa-Museu José Régio, têm apenas o fim de acompanhar, enriquecer ou ampliar as fotografias de Aldarich Malzbender, uma vez que revelam o mesmo tema.

Ainda durante a inauguração o Grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias” oferecerá a todos os presentes um momento musical.