foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Futebol/Distrital Portalegre:Mosteirense e Elétrico protagonizam "choque de titãs" (atualizada)

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - As emoções do futebol distrital estão de regresso este fim de semana, depois de uma paragem de cerca de 15 dias, e logo com um jogo entre o FC Mosteirense, campeão distrital em título, e o Elétrico de Ponde de Sor, líder invicto esta temporada.

A partida, a contar para a 13ª jornada, será disputada no Estádio Municipal, Francisco Palmeiro, em Arronches, domingo, a partir das 15:00.

Na antevisão a este encontro, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, perspetivou “um jogo difícil”, mas afirmou que quer começar o novo ano como terminou 2016, ou seja, a ganhar.

O técnico elogiou ainda a qualidade da formação adversária e desvalorizou o facto de jogarem em reduto alheio.

 

Ainda no domingo, o Portalegrense, no quarto lugar, recebe a Juventude da Terrugem, que se encontra na oitava posição.

 

Pedro Simão, treinador da equipa da casa, admitiu que a vitória é “extremamente importante” para atingirem o objetivo de ficar entre os cinco primeiros classificados que vão disputar a subida ao Campeonato de Portugal.

 

Do outro lado, Nelinho, treinador da Juventude da Terrugem, refere que está a comandar uma equipa jovem e em crescimento e acredita que podem vencer no municipal de Portalegre.

 

O Elvas - Arronches e Benfica é outro dos encontros que completam, domingo, esta ronda.

 

Em relação aos jogos antecipados para sábado, o destaque vai para a receção do Monfortense, sexto classificado, ao vice líder FC Crato.

 

A equipa da casa, orientada por Dinis Santana vem de três resultados extremamente negativos depois de um início de campeonato onde prometeu muito.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Dinis Santana, disse acreditar que a sua equipa pode voltar aos níveis exibicionais que já demonstrou e assumiu como objetivo para esta fase do campeonato terminar entre os cinco primeiros.

 

A Rádio Portalegre tentou falar, mas sem sucesso, com o treinador do FC Crato, Ricardo Graça.

 

Para sábado encontra-se ainda agendado o desafio Montargilense-Gavionenses.