foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre: Alunos do IPP vão receber prémio por mérito no ano letivo 2012/13

Foto de Rádio Portalegre.

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai, em breve, proceder à entrega das bolsas de mérito aos seus alunos, referentes ao ano letivo 2012/13. No passado mês de dezembro o Governo pagou 1,9 milhões de euros de bolsas em atraso no ensino superior, relativos a 2012 e garantiu que as bolsas dos três anos seguintes serão pagas até ao final da legislatura.

 

Para o presidente do Politécnico de Portalegre Joaquim Mourato, os prémios, que serão entregues a 5 alunos do IPP, pecam por tardios.

O dirigente diz que “não faz qualquer sentido um prémio que sinalizou o mérito de um aluno, em determinado ano letivo, ser entregue quatro anos depois”.

Joaquim Mourato confirmou que a instituição já recebeu a transferência do Ministério da Ciência e Ensino Superior e garantiu que o prémio será, em breve, entregue os alunos.

As bolsas de mérito no ensino superior destinam-se aos estudantes com uma média final de ano igual ou superior a 16 valores, havendo um número máximo de bolsas a atribuir em cada instituição, que correspondente ao número total de inscritos a dividir por 500.

O valor do prémio é definido anualmente pela tutela e corresponde a cinco vezes o salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo. Em 2012/13 essa verba era de cerca de 2500 euros.

Carla Aguiã