foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Cabeço de Vide:Ministro Pedro Marques defende aplicação de fundos europeus para promover igualdade de oportunidades entre litoral e interior

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, defendeu hoje que os fundos europeus devem ser aplicados de forma a promover condições de igualdade para quem vive nos grandes centros e no interior do país.

Pedro Marques, que falava na inauguração da reabilitação da Escola Básica de Cabeço de Vide, em Fronteira, referiu que a obra em causa “é um exemplo feliz” por “juntar uma prioridade à Educação com o apoio ao investimento no interior”.

 

O ministro reiterou que a estratégia de desenvolvimento para o país tem que assentar sempre na promoção da igualdade de oportunidades entre os mais e os menos abastados e entre os que vivem no interior do país e os que residem nos grandes centros.

O presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, por seu turno, começo por referir que os fundos estruturais são úteis para reabilitar e construir, mas em simultâneo para dinamizar as economias locais.  

Em Dia de Reis, Rogério Silva, disse que a “nova” escola é a prenda de Natal das crianças daquela comunidade.

A reabilitação da Escola Básica de Cabeço de Vide foi igualmente elogiada pelo presidente da Junta de Freguesia local, João Olaia, que também foi aluno de um estabelecimento de ensino construído há cerca de 50 anos.

A Escola Básica de Cabeço de Vide é frequentada por cerca de 50 alunos, desde o pré-escolar ao quarto ano.