foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Autárquicas/Portalegre:CDS abre porta a coligação com PPM, MPT ou apoiado por independentes mas não quer repetir coligação com PSD

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Concelhia do CDS-PP de Portalegre, António Moraes Baptista, asseverou, esta sexta feira, que o partido não vai repetir a coligação de 2013 com o PSD, nas autárquicas de 2017, mas abriu a porta a acordos com outros partidos (PPM e MPT) ou "apoiados por independentes".

António Moraes Baptista, que falava, em Portalegre, no Jantar de Reis da concelhia democra-cristã, revelou que o CDS-PP vai apresentar-se "com a sigla do partido" a todos os órgãos autárquicos do concelho de Portalegre nas eleições de 2017, acrescentando que "não têm medo de ir sozinhos ou coligados".

 

O dirigente afirmou ainda que o CDS-PP vai apresentar às próximas eleições autárquicas para "não repetir os erros de 2013", e mostrou-se convicto de que o partido "vai voltar a ter uma voz, quer na Assembleia Municipal, quer nas juntas de freguesia", bem como "de certeza absoluta um bom resultado em termos de câmara municipal".

O vice presidente da distrital de Portalegre do CDS-PP, Pedro Pinto, reafirmou que o partido "vai a votos sozinho ou quem quiser ir com ele", frisando que "o CDS-PP é um partido sem medo".

Apesar do CDS-PP não presidir a nenhuma das 15 câmaras municipais do distrito de Portalegre, Pedro Pinto, alertou para "a importância do voto no partido", argumentando que os resultados dos democrata-cristãos poderão ter um papel importante na escolha dos presidentes das autarquias.

O Jantar de Reis da concelhia democrata cristã foi "presidido" pelo secretário geral do partido, Pedro Morais Soares, que corroborou que "as opções do CDS-PP, em Portalegre, no passado, não foram as melhores".

Nesse sentido alertou para que os democrata-cristãos do Alto Alentejo "se mobilizem e constituam equipas fortes", concluindo que "têm que escolher candidatos ganhadores".

A iniciativa contou ainda com a intervenção do presidente da Juventude Popular (JP) de Portalegre, Francisco Garcia, que prometeu uma JP "ativa e dinâmica" com os olhos postos nos problemas do concelho de Portalegre.