foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Futebol/Distrital Portalegre:Monfortense e Gavionenses goleados na abertura da 13ª jornada

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O Monfortense sofreu, sábado, uma nova goleada, desta vez, por 6-1, em casa, frente ao FC Crato, em encontro da 13ª do campeonato distrital de Portalegre. A equipa de Monforte foi para o intervalo empatada 1-1 com o FC Crato, mas na etapa complementar sofreu cinco golos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Monfortense, Dinis Santana, mostrou-se desolado com o resultado, que justificou com a onda de lesões que tem afetado o plantel e também com a falta de empenho de alguns atletas.

Dinis Santana asseverou ainda que se se chegar à conclusão que ele é o problema abre a porta à saída do clube.

 

Do outro lado, o treinador do FC Crato, Ricardo Graça admitiu que não estava à espera de alcançar um resultado tão dilatado, argumentando que o mesmo é fruto da melhoria da pontaria dos seus atletas que noutros jogos têm-se sido muito perdulários.  

No outro jogo desta ronda antecipado para sábado o Montargilense continuou a somar bons resultados e desta vez goleou “Os Gavionenses” por 4-1.

O campeonato prossegue, este domingo, com o jogo entre o FC Mosteirense, campeão distrital em título, e o Elétrico de Ponde de Sor, líder invicto esta temporada.

A partida será disputada no Estádio Municipal, Francisco Palmeiro, em Arronches, a partir das 15:00.

Na antevisão a este encontro, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, perspetivou “um jogo difícil”, mas afirmou que quer começar o novo ano como terminou 2016, ou seja, a ganhar.

O técnico elogiou ainda a qualidade da formação adversária e desvalorizou o facto de jogarem em reduto alheio.

Ainda este domingo, o Portalegrense, no quarto lugar, recebe a Juventude da Terrugem, que se encontra na oitava posição.

Pedro Simão, treinador da equipa da casa, admitiu que a vitória é “extremamente importante” para atingirem o objetivo de ficar entre os cinco primeiros classificados que vão disputar a subida ao Campeonato de Portugal.

Do outro lado, Nelinho, treinador da Juventude da Terrugem, refere que está a comandar uma equipa jovem e em crescimento e acredita que podem vencer no municipal de Portalegre.

O Elvas - Arronches e Benfica é outro dos encontros que, hoje, completa esta jornada.